Esta semana, navegando pelo interessante e sempre provocante site Jalopnik, descobri algo, no mínimo, inusitado, e que aqui divido com vocês.
Para quem viveu nos meados dos anos 80, com certeza o Hofstetter foi o mais impressionante fora-de-série nacional produzido. Apresentando no Salão do Automóvel de 84 e lançado em 86, fazia uso do motor 1.8 do Gol GT turbinado e levava suas asas de gaivota a 200 km/h. Dezoito unidades foram produzidas até 1991, o que, além do estilo inconfundível e dos valores para sua aquisição (o equivalente a quatro Escorts XR3 da época), alçou o Hofstetter à condição de mito.
O inusitado é que até este mítico superesportivo nacional tem um "quê" de Brasília: sua suspensão traseira era, na verdade, a suspensão dianteira da brasa montada invertida. Ou seja, nossa querida Brasília contribuía para a "concha de retalhos artesanal", com elementos de vários carros (Gol, Chevette, Santana) e até Stock Cars (vide os pneus), que dava formas ao Hofstetter. Um luxo, não?
Para quem quiser saber mais sobre o Hofstetter, aqui vai o endereço: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/asas-do-sonho-do-supercarro-nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário