Muitas vezes, tão interessante quanto ter uma Brasília impecável na garagem, é o caminho que se percorre até lá. E Renato Sato não só optou por seguir este caminho, como nos dá o privilégio de acompanhá-lo passo a passo através de seu blog: http://brasa1981.blogspot.com/
Seu tio e seu pai compraram a brasa juntos na concessionária Gravel, em Gravataí-RS. Como "cão com mais de um dono morre de fome", eles "conseguiram" fundir o motor, pois um achava que o outro verificava o óleo. Isto lá pelos idos de 1986, conforme consta no manual. O motor (parcial) foi trocado por um novo, a base de troca, por volta de 1991, adquirido na Guaibacar de Porto Alegre. Foi (como ele mesmo diz) "porcamente" reformado lá por 1992, andou com o cabo do velocímetro rompido por uns três anos e foi veículo de uso diário até 1999.
Depois ficou na mão de um certo japonês (o próprio Renato) até 2003 e depois ficou "hibernando", abandonado no galpão, saindo muita poucas poucas vezes pra tirar o pó... Já em 2010, Renato decidiu "pegar firme" na reforma. E como podemos ver no seu blog, nada escapa: suspensão, rodas, detalhes do painel, alavanca de câmbio, tampa das válvulas, escapamento... Tudo está merecendo uma atenção especial... e, claro, a nossa torcida!
Como consigo um adesivo do brasilia clube?
ResponderExcluir