sábado, 26 de fevereiro de 2011

BRASAS DO CLUBE

O mineiro Cláudio Henrique tem uma história que, com certeza, vai parecer familiar para muitos aqui do Clube. Ele tem uma paixão toda especial pela Brasília. Este foi o carro de seu pai que o acompanhou desde seu nascimento, passando por sua infância e parte de sua adolescência. As boas lembranças daquela época o motivaram para que, há quatro meses atrás, ele conseguisse adquirir a sua própria brasa. Fozzie, como é carinhosamente chamado em homenagem ao personagem dos Muppets Babies, é um exemplar marrom 1978 com motor 1600 standard que, em breve, receberá retoques na pintura para que Cláudio possa desfilar todo orgulhoso e cheio de boas recordações pelas ruas de BH.


P.S.: Na foto abaixo, Fozzie e Caco "se dando bem" com a Denise Richards...

SUPERESPORTIVO COM UM "QUÊ" DE BRASA

Esta semana, navegando pelo interessante e sempre provocante site Jalopnik, descobri algo, no mínimo, inusitado, e que aqui divido com vocês.
Para quem viveu nos meados dos anos 80, com certeza o Hofstetter foi o mais impressionante fora-de-série nacional produzido. Apresentando no Salão do Automóvel de 84 e lançado em 86, fazia uso do motor 1.8 do Gol GT turbinado e levava suas asas de gaivota a 200 km/h. Dezoito unidades foram produzidas até 1991, o que, além do estilo inconfundível e dos valores para sua aquisição (o equivalente a quatro Escorts XR3 da época), alçou o Hofstetter à condição de mito.


O inusitado é que até este mítico superesportivo nacional tem um "quê" de Brasília: sua suspensão traseira era, na verdade, a suspensão dianteira da brasa montada invertida. Ou seja, nossa querida Brasília contribuía para a "concha de retalhos artesanal", com elementos de vários carros (Gol, Chevette, Santana) e até Stock Cars (vide os pneus), que dava formas ao Hofstetter. Um luxo, não?
Para quem quiser saber mais sobre o Hofstetter, aqui vai o endereço: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/asas-do-sonho-do-supercarro-nacional

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BRASAS DO CLUBE

A Brasília que vamos mostrar hoje pertence ao amigo Everson Silveira. Ele é o feliz proprietário de um exemplar LS 1980 dotado de detalhes como calhas de chuva nas janelas, rodas e máscaras dos faróis na cor preta, piscas cristal, retrovisores cromados de ambos os lados, sem contar o seu excelente estado de conservação e pintura. Everson é morador de Rio Negro, no Paraná, e para quem não conhece a região, o rio que dá nome à cidade também serve de limite de municípios (com Mafra, Santa Catarina). Em resumo: atravessando uma única ponte, nosso caro amigo tem a inusitada possibilidade de permitir que pessoas de dois estados diferentes tenham o prazer de apreciar sua bela Brasília azul! Não é para qualquer um...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

FOTO DO DIA

BRASÍLIA TUBE

Ela passa por trilhas onde jipes ficam pelo caminho. É ela, a BRASÍLIA LOCKER!

http://www.youtube.com/watch?v=j-IfPHk7cd0&feature=related

BRASAS DO CLUBE

Pepita é o nome dela. Há três anos com o nosso amigo Fernando Pereira, esta linda Brasília Marrom Savana ano 76 deixa encantados os moradores de Bauru-SP quando passeia pelas ruas da cidade com suas indefectíveis rodas Mangels de SP2 cromadas. E não é para menos: não é somente nesta cidade do interior paulista que é tão difícil encontrar uma unidade neste estado de conservação e capricho. Portanto, apreciem, além das fotos, o video feito pelo Fernando, com a excelentíssima Pepita!

http://www.youtube.com/watch?v=o0iJ_zfppxQ

 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PARA NOVOS VISITANTES BRASILIEIROS


Por favor, não esqueça de enviar endereço de correspondência completo!
 Se puder mandar histórias e curiosidades sobre sua Brasília, também será de grande valia para todos nós, brasilieiros!

Para quem quiser adquirir o ADESIVO DO CLUBE e incrementar sua brasa, basta informar no e-mail que passaremos as instruções.
O valor é de apenas R$ 15,00, apenas para cobrir o custo de confecção e envio do adesivo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BRASAS DO CLUBE

O maior colecionador conhecido de VW Brasílias do Brasil. Talvez seja esta a melhor maneira de se referir a José Ricardo Silva, detentor de três unidades de diferentes anos. Assim como o Alexandre Franzini, ele também é de Jundiaí-SP, e fatalmente eles já devem ter se cruzado com suas brasas passeando pelas ruas. O exemplar mais antigo da coleção é de 1974 e está em sua família desde 1986, tendo pertencido à Auto Escola Icaraí até aquele ano. A outra que aparece de traseira na primeira foto foi fabricada em 1976. Completa a coleção um modelo LS de 1979. Não há como negar que José Ricardo é um grande apreciador de Brasílias, mas caso ainda pairem dúvidas, basta visitar seu perfil no orkut (com mais de 100 fotos de Brasílias e participação em inúmeras comunidades com este carro sendo tema central) ou então deleitar-se com sua "garagem" de 36 miniaturas de Brasília. O desafio está lançado: conseguirá algum apreciador e colecionador "brasilieiro" superá-lo?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BRASÍLIA TUBE

Brasília é um carro tão guerreiro que, se bobear, não precisa nem de pneu!...

http://www.youtube.com/watch?v=NymJv0YShWM

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BRASÍLIA HOT WHEELS

Os blogs SP2 Clássico (vwsp2classico.blogspot.com) e T-Hunted! (t-hunted.blogspot.com) estão divulgando o novo modelo brasileiro que será contemplado com uma miniatura Hot Wheels este ano. Não temos dúvidas que será um sucesso de vendas, assim como aconteceu com o SP2. Brasilieiros: em 2011, tão logo seja lançado, compremos pois várias unidades da mini para colecionar, dar de presente, personalizar, etc.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BRASÍLIA TUBE

Sugestão do sócio Cláudio Brandão, a história da Brasília contada por "Indiana Gomes, o caçador de relíquias", ou seja, o jornalista e "multimídia de araque" (como ele se autodenomina) Flávio Gomes no seu programa no Limite, no canal ESPN. Obrigado, Cláudio!